quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

Desde 2004, eu e Junior, antes amigos, já conversávamos sobre nosso chamado missionário para a Europa. Ele como pastor e eu como profissional. Começamos a namorar, em dez deste mesmo ano, e, 15 dias depois, já estávamos com nossas malas prontas, seguindo para Salvador - BA, para nossa 1ª viagem missionária juntos, pelo Alfa e Ômega, da CEPC. Depois, seguimos, por 30 hs, para Conduru - ES, com a PIB Penha, para um feriado de carnaval diferente e muito, muito especial. Em Julho de 2005, participamos de um Congresso do AeO em Itapecerica da Serra - SP, e lá tiramos essa foto, sobre "para onde Deus estava nos conduzindo":

Já em Outubro, Jú partiu pra Maceió, e, sem dúvida, esse foi um de seus maiores desafios. Trancar faculdade, ficar longe da família e de mim, claro...hehehe, ter que se adaptar a fazer serviços domésticos com nosso querido amigo André... Mas sabemos que, com todos os desafios, ele não desejava estar em qualquer outro lugar que não lá, executando, com fidelidade, a vontade de Deus. Em Janeiro de 2006, uma pausa no trabalho em Maceió, para me encontrar S2, em mais um projeto missionário: Curitiba. E lá, Deus começou a nos falar sobre casamento e definiu o país europeu, para o qual seguiríamos um dia: Itália. Junior retornou à Maceió e encontrou uma família muito querida (foto), que, ao saber do nosso chamado pra Itália, nos tornou conhecido o ministério do Pr. Fábio, em Mantova. Ficamos doiiidos com o trabalho lá e escrevemos pra ele.

Assim, começamos a orar sobre essas duas coisas. O casamento era financeiramente impossível...hehe... e a Itália era para algum tempo depois. O tempo em Maceió acabou, e, então, ele retornou com os estudos e estágios e, em Novembro, ficamos noivos. Em 2007, o Pr. Fábio veio ao Brasil e o Jú teve a oportunidade de conhecê-lo e contar sobre nossos planos na Itália. Alguns meses depois, nos casamos (27.10.07).

Decidimos que a Igreja de Mantova seria alvo de nossas orações e do nosso cofrinho de moedas...hehehe... isso porque a igreja está construindo um templo muito bonito lá e queremos muito comprar um tijolinho.... (pq o tijolo é em Euro né?!! hehehe). Mas, desde Agosto de 2008, começamos a considerar a possibilidade de ir nas férias. Como o nosso S2 já estava lá, pedimos a Deus que nos desse entendimento acerca de Sua vontade, fé para obedecer e paciência para aguardar. (2 Tm 1-7)

"Antes de tudo, sou grato a meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vocês, porque em todo o mundo está sendo anunciada a fé que vocês têm. Deus, a quem sirvo de todo o coração pregando o evangelho do seu Filho, é minha testemunha de como sempre me lembro de vocês em minhas orações; E peço que agora, finalmente, pela vontade de Deus, seja-me aberto o caminho para que eu possa visitá-los. Anseio vê-los, a fim de compartilhar com vocês algum dom espiritual, para fortalecê-los, isto é, para que eu e vocês sejamos mutuamente encorajados pela fé." Rm 1:8-11

Mas, para isto, precisávamos de algumas coisinhas:

+ Passagem: Esther é, antes de tudo, uma mulher segundo o coração de Deus. Quando pensamos que, para ir, precisaríamos da concessão da TAM, ela orou e foi conduzida por Deus a investir em nós. Amiga:

"Sempre damos graças a Deus por você, mencionando-a em nossas orações. Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que você tem demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo." 1 Ts 1:2-4

+ Dinheiro: Em dezembro, Jú foi demitido. Então, usaremos a recisão....hehehe...e poderemos ficar o tempo que Deus quiser lá. (alguém duvida que na volta ele será empregado novamente?? Nós não!)

+ Liberação da JMM: ok!

+ Autorização do Pr. Fábio, hospedagem e plano de trabalho: ok!

Resumindo...aprendemos mais sobre a fé nesse tempo, do que em qualquer outro: certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hb11:1

Orem pela Igreja, pelo Pr. Fábio, pelas congregações e pra que sejamos bênção lá...e nos visitem sempre por aqui ;)

Bjos,

Pricila e Junior

10 comentários:

  1. HUHUUHHUHUHUHU O PRIMEIRO !!!!! AHAUHAHAHHHHAHHUUA EURECA !!!!! AMOS VCS DE MONTAUM !!! VCS SAUM COMPLETAMENTE ABENÇOADOS POR DEUS !!! MERECEM TD DE BOM !!! BJUSSS VCS FAZEM PARTE DO MEU S2 !!!!!

    ResponderExcluir
  2. É lindo demais ver como Deus tem conduzido a caminhada de vocês. Só posso agradecer a Ele por poder conhecer muito dessa história e ter participado dela em alguns momentos. Amo vocês. Salvem meus parentes lá na Itália. Os Boldrini precisam de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Amados, glória a Deus por ouvir tantas coisas lindas e que pudemos ser canais de benção para o seu chamado!!
    Eu creio que Deus continuará falando ao coração de vcs... e qndo pisarem na bota, lembre-se que Deus ja tem vos dado aquela terra por possessão!! Che Dio vi benedica!!
    Shalom Shalom

    ResponderExcluir
  4. Queridos,
    Pra mim, particularmente, saber o que Deus está e fará através da vidad e vocês é uma alegria que não dá pra dizer! Que Deus abençoe, conduza e dê paz ao coração de vocês diante de cada porta aberta ou fechadas (elas são igualmente boas porque é Deus quem está no comando da vida de vocês).
    Este projeto estará nas minhas orações.
    Amo vocês.
    Beijos,
    Cla

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh.. que lindoo!!
    Eu fico muuuito feliz em saber que vcs escolheram ser obedientes e fiéis ao nosso Deus!! Ele com certeza honrará a fé de vocês e usará a vida de vocês para impactar a vida de muitas pessoas na Itália!! Que Ele fortaleça a fé de vcs todos os dias!! Contem com as minhas orações, torcida e etc... amo muito vocês!!
    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  6. uhuhhu!!
    Que chique...salada from england haha
    Que Deus use a vida de voces como canal de bencaos ali na Italia!!
    Bjss
    Dede

    ResponderExcluir
  7. Amiga, que texto lindo e edificante! Pôxa, louvo a Deus pela vida de vcs e fico muito feliz em comprovar, através de suas vidas, que é Ele mesmo que efetua tanto o querer, quanto o realizar.
    Eu e Eri amamos vcs e estejam certos de que estaremos orando.
    Bjs e sempre vou estar por aqui dando uma espiadinha! =]

    ResponderExcluir
  8. oh loooooooooooooooooouco

    ResponderExcluir
  9. estamos em oração por vocês!
    vcs são muito especias e Deus conhece os seus corações... que Ele aplaine os seus caminhos!
    beijos, Deborah e Marcelo

    ResponderExcluir
  10. Olá Pricila e Junior, lendo seu relato fui levado ao retiro de carnaval da PIB do Recreio onde te conheci e onde você teve um de seus inumeros contatos com Deus, lembro de você super alegre, depois Deus me deu o privilégio de dar aulas a você na EBD da Freguesia e depois tive privilégios ainda maiores, o de ser seu lider de Juventude também na Freguesia (lembro da menina timida com medo de falar em pulpito), mas você um dia falou, pena que eu nao pude ver, mas saber já me deu muita alegria.
    Agora lendo seu relato e sabendo que esta na Itália que bacana, olha o pastor Fábio estudou no Rio e lembro bem dele, pois ele estava no seminário quando cheguei.
    Olha eu estou me mudando para Portugal em Outubro (assim como você, pela Fé), vou dar continuidade em meus estudos e minha esposa também, quem sabe nao nos encotramos por lá... Muita alegria em ler seus relatos, um forte abraço. Inté Luis Gustavo i Jana

    ResponderExcluir