Formação

Somos Edilberto Gomes Busto Junior e Pricila Rivera Di Tommaso Busto, casados desde Outubro de 2007, papais da Valentina, que nasceu em 15 de Outubro de 2010, e membros da Igreja Batista Orla Rio, no Brasil, e da Chiesa Batistta em Mantova, na Itália. A seguir, nosso curriculum missionário individual e familiar.

• Junior

Nasci em um lar cristão e fui batizado em 1991, na Primeira Igreja Batista (PIB) em Cordovil . Em 1999, fui para a PIB Penha e, neste mesmo ano, envolvi-me com a organização missionária Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo (CEPC) , com a qual fiz meu primeiro seminário de treinamento de líderes (SETREL) e participei, nos anos de 2003 a 2006, de projetos missionários pelo Brasil, como por exemplo, Maceió-AL (2003), Salvador-BA (2004 e 2005) e Curitiba (2006). Vale ressaltar que, nos anos de 2005 e 2006, em Maceió-AL, servi como missionário de tempo integral, evangelizando e discipulando universitários, inclusive como líder do ministério Alfa e Ômega em Alagoas. Além disso, participei de congressos missionários de âmbito nacional, nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, Areal-RJ, Penedo-RJ, Cachoeiras de Macacú-RJ, Itapecerica da Serra-SP e Fortaleza-CE (nos dois últimos, como parte da liderança). Em 2005, fui a Condurú-ES, com a PIB Penha, em sua viagem missionária de carnaval. Sou formado em Direito pela Universidade Metodista do Rio de Janeiro – Bennett e, atualmente, aluno do curso de Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana.

• Pricila

Converti-me em 2001, na Igreja Batista da Freguesia – Ilha do Governador (IBF) , onde, no ano seguinte, fui batizada e estive envolvida com os ministérios de missões e dos jovens. Conheci a CEPC em 2001 e participei de um SETREL em Volta Redonda-RJ e de dois no Rio de Janeiro-RJ, de congressos missionários em Itapecerica da Serra-SP (2005), e Rio de Janeiro (2006 e 2007), e de projetos missionários em Salvador-BA (2005) e Curitiba-PR (2006), sendo, neste último, como parte da liderança. Em se tratando de viagens missionárias realizadas por igrejas, fui a Paty do Alferes-RJ, com a IBF, Wenceslau Braz-PR, com a PIB Copacabana, Condurú-ES, com a PIB Penha. Sou formada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, especializada em Família e Saúde da Mulher.

• Casal

Nossa história está sempre baseada em Missões. Desde 2004, ano em que nos conhecemos, sabíamos do chamado do outro para servir na Europa e participamos juntos de seminários, congressos e projetos missionários. Nossas férias acadêmicas eram dedicadas a evangelizar e discipular. Para tanto, recebemos treinamento completo nessas áreas, e, nos anos em que participamos da liderança, também treinamos outros estudantes. Em 2006, no projeto missionário em Curitiba-PR, Deus inclinou nosso coração à Itália. Ficava assim definido o País para o qual nossa vida seria dedicada.  A partir disso, conhecemos o ministério do Pr. Fábio Pegas, missionário da Junta de Missões Mundiais (JMM) em Mantova, cidade no norte da Itália. Em Dezembro de 2008, iniciamos nosso processo como missionários voluntários pela JMM , com o alvo de servir a Deus em Mantova, no início de 2009. E assim aconteceu. Por 3 semanas, esforçamo-nos em servir com excelência. E, dessa experiência, nasceu o convite para voltarmos em 2010, como missionários de tempo integral....e aqui estamos, para honra e glória do nosso Senhor Jesus!!!