Nesta semana, recebemos a notícia triste de que uma querida amiga havia falecido. Ela era admirada pela sua simpatia, bondade, alegria e força. Não a vimos, incrivelmente, esmorecer diante do câncer que se recusou a deixá-la. Ela era uma grande mulher! Mas não conhecia a Cristo, O qual eu também não lhe apresentei.
Dia desses, vi um video que falava "foi algo amoroso se esconder no medo da rejeição? Isso é amar a si mesmo e não ao seu amigo". É verdade. Tive tantas oportunidades de falar pra ela sobre Jesus e deixei todas elas para o "dia seguinte". Imaginei outras tantas que ela poderia se sentir julgada por mim e magoá-la seria algo difícil de conviver. Tão querida que eu não queria perder sua amizade. E a perdi pela eternidade.
Eu sei que ainda que eu O anunciasse a ela, ela poderia rejeitá-lO, e é capaz de tê-lo feito e eu não sei. Mas o que importa é que eu não fiz a minha parte. E as duas coisas rasgam meu coração.
Em 10 anos de nova vida, omiti mais do que falei. E hoje me vejo cumprindo o chamado de anunciá-lO aos italianos. Mas dedicar minha vida a ganha-los não significa que não me importo em perder vocês, familiares e amigos. Eu me importo!
Não há e nunca haverá nada comparável ao amor de Deus:
"Porque Ele amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna" Jo 3:16
Aceite-O como Salvador e deixe que Ele seja o Senhor da sua vida.
Ele espera por isso todos os dias da sua vida. Não deixe para o "dia seguinte".
Amamos vocês. A cada um.