Queridos!
Entre o último post e este temos uma estação inteira. Apesar do calor inimaginável de Mantova, por ser úmida - o que nos faz parecer estar num forno - as experiências que vivemos aqui foram as responsáveis por manter nosso coração aquecido. Ao contrário do que pensávamos, a "Estate" (verão europeu) não é tão favorável ao nosso trabalho. Muitos italianos entram de férias e a cidade fica vazia, inclusive muitos negócios fecham (é comum encontrar cartazes como o da foto). Antigamente, era preciso estocar comida, porque até os mercados fechavam. Hoje em dia, a maioria deles fecha todos os dias na hora do almoço...pois é.
Então, oramos e pedimos estratégias a Deus...que nos deu! Como líderes dos jovens, decidimos fazer um retiro espiritual, que, apesar de todos os desafios, valeu a pena cada empenho, porque houve salvação e transformação de vida. O retiro foi no final de semana do 13-14-15 de Agosto, num lugar presenteado por Deus, com o tema "Jovens submissos a vontade de Deus". Tivemos um momento de oração bastante especial, à margem do rio, na segunda noite, fizemos a ceia e lavamos os pés uns dos outros, fortalecendo a comunhão, e, no último dia, quem aceitasse o desafio de ser submisso à vontade de Deus poderia registrar essa decisão, escrevendo seu nome com um prego na cruz, relembrando o sacrifício de Jesus. Foi emocionante!Mas o momento mais marcante ficou para o fim. Quando estávamos encerrando o culto, mesmo sem apelo, um adolescente foi até o pastor e disse que queria que Jesus entrasse em seu coração. Oramos por ele e mais 3 pessoas tomaram a mesma decisão. E, em meio a tanta alegria, pensamos na grandiosidade do Espírito Santo de Deus, que alcança os mais duros corações, apesar de nós!!!
Já temos quase um ano de trabalho missionário na Itália. Nesse tempo, nossas atividades adquiriram sua rotina, tanto em Mantova, como em Milão, Florença e Reggio Emillia.. Aqui, segue uma foto do Junior pregando em Reggio (primeira vez em italiano!!!).
Em setembro, todos os discipulados foram organizados em um ministério, que conta, além de nós dois, com mais 9 discipuladores, e, atualmente, discipulamos mais de 40 pessoas. Dentre estas, há um casal em que a esposa já tomou sua decisão por Cristo, mas o marido ainda não. Então, inventamos coisas diferentes pra que ele participe sempre dos estudos. Já oferecemos um lanche da tarde, assistimos filme, e, graças a Deus, ele continua a participar!
Há, também, os aconselhamentos. No início, Pricila pensava de trabalhar apenas com as mulheres, mas, até a chegada da nossa neném, foram atendidos 3 casais, 1 criança, 1 adolescente, 2 homens e 12 mulheres. Estamos bastante agradecidos ao Senhor, por nos acrescentar pessoas e por fazer mais do que pensamos ou pedimos, como por exemplo, a alegria de trabalhar, por algumas semanas, na construção do templo. Ore por isso, é um desafio financeiro muito alto, mas será muito importante para o avanço do Evangelho nesse país.
Nesse ano, tivemos muitos "chás" para o ministério de mulheres ajudar na organizarção..O último foi para a noivinha Adriana.
Esses últimos meses também foram de preparo para receber nossa filhinha. Mas esse é um capítulo, ou melhor, post, a parte.
Beijinhos,
Seus missionários,
Junior, Pricila e Valentina
Nenhum comentário:
Postar um comentário